segunda-feira, 5 de junho de 2017

Banco de Alimentos - Você precisa Conhecer!

Sustentável 


Alimentos são desperdiçados de várias formas: pela produção em excesso, ao caírem dos caminhões durante o transporte, ficando em estoque… Entretanto, boa parte do desperdício ocorre exatamente onde o alimento deveria ser aproveitado: na cozinha.

Um consumidor informado é um consumidor que faz escolhas conscientes. Saber mais sobre determinado alimento e os seus constituintes é ter argumento para decidir relativamente ao seu consumo. Assim, torna-se de extrema relevância a disponibilização de informação ao consumidor, quer seja mais abrangente, relativamente a uma alimentação saudável e equilibrada, quer de forma específica, relativa aos benefícios nutricionais de um determinado produto alimentar.
O descarte de cascas, sementes e raízes que poderiam ser usadas em diversas receitas é um exemplo de como jogamos na lixeira o que deveria estar no prato.

Receita:


Doenças que antigamente apareciam em pessoas mais velhas estão surgindo cada vez mais cedo. Isso é um reflexo do sedentarismo e obesidade. Por falta de segurança, muitos pais optam por brincadeiras em casa, em computadores e videogames. A vida corrida também afeta a alimentação. 

 A alimentação sustentável combate este processo, por meio do aproveitamento integral, do planejamento na hora de ir às compras e da conservação. Menos lixo acumulado, menos dinheiro gasto em vão e melhor distribuição de mantimentos. Tudo isso com pequenas mudanças no dia a dia.

Com a falta de tempo, as crianças acabam comendo muitos industrializados, com pouca fibra, muito açúcar, sal e gordura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.